sábado, 3 de março de 2012

Propriedade Industrial

Direito Empresarial - Propriedade Industrial

Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Empresarial uma exposição do tema 'Propriedade Industrial', apresentado pelo professor Alessandro Sanchez.


O Tema do Dia da aula de hoje, Propriedade Industrial, é uma espécie do gênero propriedade intelectual.

Ensina o professor que no mundo do Direito, inclusive no âmbito mundial, há a proteção da propriedade, do intelecto, da idéia, das criações humandas.

Vai trabalhar alguns aspectos básicos sobre o tema, lembrando, em primeiro lugar, que a propriedade do intelecto é dividida em três espécies: 1) direito dos autores; 2) softwares; e 3) propriedade industrial.

Irá mostrar como se deu o início de todo o processo que originou as discussões que envolvem as definições de critérios para a proteção da propriedade industrial, procedimento por procedimento.

Abordará desde a criação da Convenção da União de Paris, em 1983, que evidencia uma importante característica do Direito Empresarial, que é internacionalização de suas normas.

A produção, a atividade econômica, a circulação de bens e serviços tem uma pradronização globalizada de seus procedimentos.

As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@aesapar.com.

Nenhum comentário: