quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Teoria Geral das Cautelares

Direito Processual Civil - Teoria Geral das Cautelares

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta o Curso de Direito Processual Civil com o tema 'Teoria Geral das Cautelares', apresentado pelo professor de Direito Processual Civil Fábio Menna.

Na aula de hoje do Prova Final, o professor Fábio Menna vai trabalhar mais restritivamente o Tema do Dia. Explica que o estudo da cautelares normalmente é feito a partir de uma divisão em dois grupos, sendo o primeiro que vai abarcar a Teoria Geral e o segundo as cautelares em espécie. Hoje, o professor vai se ater apenas à Teoria Geral.

Explica que em regra, a cautelar, no Processo Civil, tem natureza de ação, assim com a 'execução' e com as 'ações de conhecimento'. Essa é a classificação clássica que o nosso Código de Processo Civil adotou, com a qual o professor Menna irá trabalhar.

Você não pode perder a mais essa edição do Programa Prova Final que está imperdível com a sempre brilhante apresentação do professor Fábio Menna.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.

Nenhum comentário: