sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Internação do Adolescente

Estatuto da Criança e do Adolescente - Internação do Adolescente

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente uma exposição do tema 'Internação do Adolescente', apresentado pelo professor de Direito Processual Penal Guilherme Madeira.

O professor explica que "pode o ECA ser aplicado à pessoa maior de 18 anos e menor de 21 anos, desde que essa aplicação seja excepcional e expressamente prevista em lei."

Na aula de hoje vamos ficar sabendo o que pode acontecer com um adolescente que cometa um ato infracional. Para podermos compreender isso, o professor fará alguns esclarecimentos a respeito do que seja criança, adolescente, o que venha a ser ato infracional, dentre outros de fundamental importância para a compreensão do tema tratado na aula.

Não deixe de acompanhar mais essa brilhante exposição do professor Guilherme Madeira e largue na frente para o enfrentamento do Exame da OAB e de provas de concursos públicos sobre o tema.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.

Nenhum comentário: