quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os Credores na Falência

Direito Empresarial - Os Credores na Falência

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Empresarial uma exposição do tema 'Os Credores na Falência', apresentado pela professora Elizabete Vido.

A professora inicia a aula de hoje falando sobre a qualificação dos credores da falência, mostrando a posição de cada credor dentro de um processo falimentar.

Devemos ter em mente quem ao falar em falência significa que o empresário ou a sociedade empresária falida chegou ao ponto de ter um montante de dívida maior que o de patrimônio, e certamente nesse caso muita gente vai ficar sem receber seu crédito. Por isso que há regras legais para que os credores se posicione na ordem que a lei lhes coloca.

Os credores se classificam em Credores Extraconcursais, Credores Concursais e Credor Subordinado.

Não deixe de assistir a mais esta importante apresentação do Programa Prova final e fique por dentro sobre tudo o que ocorre com os credores no processo de falência.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.


Nenhum comentário: