domingo, 4 de julho de 2010

Doença Mental

Direito Penal - Doença Mental

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Penal uma aula com o tema 'Doença Mental', apresentada pela professora de Direito Penal Maria Patrícia Vanzolini.

A aula de hoje do Programa Prova Final começa com uma pergunta direta ao telespectador: Você se acha uma pessoa normal? O que seria 'ser normal'? Muitas vezes é difícil saber por que determinadas pessoas praticam certos atos. O problema é quando tais atos são tipificados no Código Penal como crimes. Nesse caso é importante saber se a pessoa que praticou o ato estava em nível normal de consciência.

Como se faz para saber o nível de normalidade de consciência de uma pessoal na investigação de um crime? A professora Maria Patrícia Vanzoline vai adentrar nesse tema, nos limites da normalidade, abortando a culpabilidade, inputabilidade. Não perca mais esta edição do Programa Prova Final que está de enlouquecer.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.


Nenhum comentário: