domingo, 4 de julho de 2010

Investigação de Paternidade

Direito Civil - Investigação de Paternidade



O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Civil uma aula com o tema 'Investigação de Paternidade', apresentada pelo professor de Direito Civil João Aguirre.



Alerta o professor que para o estudo sobre o Tema do Dia de hoje, temos que estarmos conscientes que a investigação de paternidade está garantida pela Constituição Federal como um direito da personalidade. A todos é garantido o direito de investigar a sua origem genética, quem é seus ascendentes, saber sobre sua história.



Lembra o professor que não pode haver distinção entre filhos. Direito esse garantido também pela Constituição Federal.



O professor João Aguirre vai explicar como este direito de investigação de paternidade deverá ser exercido, caso a caso, dando os detalhes que mais são cobrados nos exames da OAB e de concursos públicos. Portanto, não deixe de acompanhar mais esta excelente aula do Programa Prova Final.



Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.


Nenhum comentário: