segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Práticas Comerciais

Direito do Consumidor - Práticas Comerciais e Proteção Contratual

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito do Consumidor uma exposição do tema Relação de Consumo, apresentado pelo professor de Direito do Consumidor Brunno Giancoli.

O Professor Brunno Giancoli inicia a aula dizendo que uma das práticas mais importantes da proteção dos direitos do consumidor diz respeito às práticas comerciais e também à proteção Contratual.

Explica que o Código de Defesa do Consumidor - CDC é uma norma principiológica, que nos impede de afirmar que seja ele um Código de Defesa. Muito pelo contrário, ele é uma lei geral que disciplina quatro diferentes tutelas sobre o direito de consumo.

Quer saber muito mais sobre este excelente Tema do Dia no Prova Final de hoje, então não deixe de assistir a mais esta exposição do professor Brunno Giancoli.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã.


Nenhum comentário:

Arquivo do Blog